Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe docente da Universidade de Novi Sad (Sérvia) para palestras e reuniões de 3 a 5 de junho

Entre os dias 3 e 5 de junho os campi de Curitiba II, Apucarana e Paranavaí da Unespar receberão a Prof.ª Bojana Kovačević Petrović, da Universidade de Novi Sad, Sérvia, com apoio do ERI/Unespar, do PPGARTES, do PPIFOR e dos colegiados de Letras Inglês, Espanhol e Português do campus de Apucarana. A docente passará também por outras IES do estado do Paraná, sendo a Unicentro responsável pela organização de sua vinda ao Brasil.

Confira abaixo a agenda a programação das palestras que a professora Bojana ministrará (idioma espanhol):

03/06 (segunda-feira) às 10h00
Palestra: Post-Boom de la Literatura Latinoamericana
Local: Auditório Antônio Melillo, campus de Curitiba II da Unespar (sede Cabral)

04/06 (terça-feira) às 19h30
Palestra: Línguas e Literaturas no Sistema Educacional Sérvio
Local: Auditório José Berton, campus de Apucarana da Unespar
* Ao final da palestra a professora realizará um pequeno diálogo em inglês

05/06 (quarta-feira) às 19h30
Palestra: Relações Culturais na América Latina
Local: Centro de Eventos, campus de Paranavaí da Unespar

Breve currículo da Prof.ª Bojana Kovačević Petrović

Professora titular da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Novi Sad, Sérvia e gestora do Centro Ibero-Americano da mesma instituição. Seu doutorado foi acerca da obra de Carlos Fuentes na Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado. Suas áreas de pesquisa são: literatura contemporânea hispano-americana e espanhola, estudos de tradução, teatro espanhol e hispano-americano, culturas hispânicas e relações entre a América Latina e os Bálcãs, especialmente a Iugoslávia. A docente também está presidindo o Comitê Organizador do ICA 2025 (Congresso Internacional de Americanistas). O ICA é o congresso mais antigo em operação, cuja primeira edição ocorreu em 1875 em Nancy (França), e é considerado um dos eventos científicos mais importantes do mundo, reunindo centenas de cientistas de dezenas de países.