Você está aqui: Página Inicial > Menu geral > AWARD - Centro de Escrita Acadêmica da UNESPAR

Centro de Escrita Acadêmica da Unespar é uma iniciativa do projeto AWARD - Academic Writing and Research Development, coordenado pelo prof. Dr. Ron Martinez, docente da UFPR, com fomento da  Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Governo do Estado do Paraná. O AWARD integrará novos centros de escrita físicos e fará parte de uma rede estadual interligada, por meio de uma plataforma virtual, fornecendo apoio à escrita acadêmica dos docentes e discentes vinculados às oito universidades conveniadas do Paraná contempladas no programa.

O objetivo do Centro de Escrita Acadêmica é ofertar um espaço acadêmico para auxiliar discentes e docentes com sua escrita científica, especialmente para publicação internacional.

A profa. Dra. Raquel Silvano Almeida (docente do Colegiado de Letras Inglês, campus de Apucarana) foi selecionada para coordenar o Centro de Escrita Acadêmica nos 07 campi Unespar, com o apoio do Escritório de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPPG).

O Centro de Escrita Acadêmica lançará quatro editais este ano, dois a cada semestre, com vagas para traduções e/ou revisões de artigos acadêmicos em língua inglesa, provenientes de discentes e docentes de graduação ou pós-graduação, bem como de agentes técnicos da Unespar.

Notícias

EDITAL N o 08/2022 CONVOCAÇÃO - PROVA PRÁTICA SELEÇÃO DE TRADUTORES(AS), ASSESSORES(AS) E REVISORES(AS) DE TEXTOS ACADÊMICOS

A Coordenação Geral do AWARD (Academic Writing and Research Development) e a Coordenação do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar, nos usos de suas atribuições, referentes ao Edital nº 06/2022 – Seleção de Tradutores(as), Assessores(as) e Revisores(as) de Textos Acadêmicos, tornam pública a CONVOCAÇÃO para a Prova Prática, a ocorrer no dia 08/12/2022, Quinta-feira, das 14h00 às 18h00.

08/12/2022 10h12

Semana da Internacionalização - Fala Professor Ron Martinez

Nessa 4ª feira, dia 7 de dezembro, às 10h45 teremos a apresentação do programa AWARD com o professor Ron Martinez e com a presença de orientadores dos Centros de Escrita Acadêmica das IEES. Venha conhecer esse importante programa que compõe um conjunto de ações visando o fortalecimento e implementação de uma Política Linguística estruturante.

06/12/2022 14h28

EDITAL N o 07/2022 - HOMOLOGAÇÃO - SELEÇÃO DE TRADUTORES(AS), ASSESSORES(AS) E REVISORES(AS) DE TEXTOS ACADÊMICOS

A Coordenação Geral do AWARD (Academic Writing and Research Development) e a Coordenação do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar, nos usos de suas atribuições, referente ao Edital nº 06/2022 – Seleção de Tradutores(as), Assessores(as) e Revisores(as) de Textos Acadêmicos, tornam pública a HOMOLOGAÇÃO, conforme o Edital 07/2022

05/12/2022 15h57

Participação do AWARD-Unespar no Congresso das Licenciaturas (COLI)

No dia 23 de novembro de 2022, a equipe do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar apresentou comunicação no Congresso das Licenciaturas - COLI, no campus de Apucarana.

28/11/2022 15h35

Edital 06/2022 AWARD-Unespar

O Centro de Escrita Acadêmica da Unespar e AWARD (Academic Writing and Research Development) comunicam a abertura do processo de seleção para ESTÁGIO TÉCNICO (com bolsa ou na modalidade de voluntariado) na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para que alunos(as) atuem como assessores(as), revisores(as) e tradutores(as) de textos acadêmicos (para a língua inglesa) no Centro de Escrita Acadêmica (Writing Center) nesta Universidade.

28/11/2022 15h23

Palestra do AWARD-Unespar em webinar do AWARD

No dia 29 de outubro de 2022, das 14h00 às 16h00, a equipe do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar ministrou palestra em Webinar do AWARD (Academic Writing and Research Development) para as demais IEES paranaenses.

11/11/2022 09h24

EVENTO DO AWARD E SETI/PR PARA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DOS CENTROS DE ESCRITA ACADÊMICA NAS IEES DO PARANÁ PARA OS ANOS DE 2023 E 2024

O objetivo da reunião foi discutir e estabelecer a renovação do Convênio entre Seti e as 7 IEES do Paraná para os encaminhamentos do Projeto Award em 2023 e 2024.

03/11/2022 10h58

Prof.ª Dr.ª Raquel Silvano Almeida