Você está aqui: Página Inicial > Menu geral > CALE/AWARD - Centro de Escrita Acadêmica da UNESPAR > Publicações > COLI - Centro de Escrita Acadêmica da Unespar: Experiência de um projeto de internacionalização universitária

Anais do COLI

Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar a experiência, em andamento, do Centro de Escrita Acadêmica da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O Writing Center é uma iniciativa do projeto interinstitucional AWARD (Academic Writing and Research Development). O AWARD integra 8 universidades públicas paranaenses conveniadas, com centros de escrita físicos, fornecendo apoio à escrita acadêmica de seus docentes e discentes. O objetivo do Centro de Escrita Acadêmica é ofertar um espaço acadêmico para assessorar discentes e docentes com sua escrita científica, especialmente para publicação internacional. Na Unespar, a equipe do Writing Center é composta, atualmente, pela coordenadora, profa. Dra. Raquel Silvano Almeida, por 3 graduandos e 1 pós-graduanda. Os trabalhos tiveram início no mês agosto de 2021, com o treinamento da equipe para o assessoramento de artigos acadêmicos para publicação em periódicos internacionais. Por fim, socializaremos as áreas de conhecimento dos artigos assessorados, assessorias ofertadas, questões recorrentes à lingua(gem) e ao gênero textual e, por fim, os aceites dos artigos por periódicos nacionais e internacionais.

Link da publicação: https://www.even3.com.br/anais/coli/585272/