Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > 13° Edição do DOC NOMADS abre inscrições para bolsas de mestrado na área de cinema para 2024/26

General

13° Edição do DOC NOMADS abre inscrições para bolsas de mestrado na área de cinema para 2024/26

Está aberto o período de submissão de  candidaturas para o DOC NOMADS Erasmus Mundus Joint Master Degree (EMJMD) in Documentary Film Direction (13ª edição / 2024-26), que oferece 20 bolsas de mestrado em cinema, com foco em documentário,voltadas para graduados (bacharelado) em Cinema, em Artes ou em Comunicação de mídia. Também são aceitos candidatos de outros cursos, desde que possuam experiência profissional no âmbito comprovada por portfólio convincente.

O mestrado é ofertado em consórcio pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - ULHT (Lisboa, Portugal), pela University of Theatre and Film Arts - SZFE (Budapeste, Hungria) e pela School of Arts / College Sint Lukas - LUCA (Bruxelas, Bélgica). O programa possui dois anos de duração, sendo o primeiro semestre ofertado na ULHT, o segundo na SZFE, o terceiro na LUCA, e o quarto em uma destas universidades.

Bolsa:

As bolsas do programa têm valor mensal de 1000€ (euros), com valores adicionais para contribuir com custos de viagem e instalação. Mais detalhes sobre a bolsa podem ser encontrados em http://www.docnomads.eu/scholarships. Os estudantes não necessitam pagar as mensalidades do curso, que são financiadas pela Agência Executiva relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA).

Parceria:

Devido a uma parceria com o  DOC NOMADS, é garantido que pelo menos um dos candidatos oriundos da Unespar, desde que considerado formalmente elegível por cumprimento dos requisitos da primeira etapa, ficará automaticamente colocado na segunda fase de seleção de candidatos (entrevista). Isso não garante que o candidato será selecionado para a bolsa.

Perfil dos candidatos:

O Conselho Acadêmico do DOC NOMADS procura alunos que sejam:

  1. ativos, entusiasmados e curiosos;

  2. criativos, solidários e capazes de trabalhar em equipe;

  3. resilientes, tolerantes e abertos a críticas;

  4. socialmente conscientes, empáticos e éticos;

  5. e que estejam buscando independência artística e uma voz pessoal;

O DocNomads é um programa que exige muito estudo e horas de trabalho, ao mesmo tempo que incentiva os estudantes a enfrentarem novas experiências, com um currículo desafiante para estudantes empenhados em aproveitar as oportunidades de aprendizagem.

Inscrições:

A primeira etapa da inscrição consiste no envio dos documentos requisitados através de um formulário online disponível no site da DocDomands (https://www.docnomads.eu/requirements). Na mesma aba do site há todos os requisitos e documentos exigidos para formalização da inscrição. 

PRAZO: 9 de janeiro de 2024, às 13h00 (horário de Brasília).


Para mais informações sobre o Programa acesse: https://www.docnomads.eu/call-for-application