Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Bolsas de mestrado para mulheres na área de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, no Reino Unido, pelo British Council

Pelo quarto ano consecutivo, o British Council lança seu programa global de bolsas Women in STEM, em parceria com universidades do Reino Unido, que oferece bolsas de mestrado para mulheres com bacharelado em uma área de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), a ser cursado em um dos programas de STEM em uma das principais universidades do Reino Unido, no período de setembro/outubro de 2024 a 2025.

O que está incluso nas bolsas?

• Custos de mensalidade.

• Subsídio de sustento por 12 meses, incluindo alocação para alojamento.

• Despesas de viagem.

• Taxas de visto e cobertura médica.

• Reembolso da taxa do exame de idioma inglês IELTS, se necessário.

Critérios para inscrição:

• Se identificar ou ser mulher.

• Ter disponibilidade para estudar no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro de 2024 a 2025.

• Demonstrar a necessidade de apoio financeiro (por meio de uma avaliação realizada pelo parceiro universitário do Reino Unido).

• Possuir diploma universitário que permita ingressar em um dos cursos de pós-graduação pré-selecionados em uma universidade do Reino Unido (nível de mestrado).

• Ter o nível de inglês necessário para estudos de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido.

• Estar ativa na área com experiência profissional ou um interesse comprovado em sua área de estudo.

• Não ter estudado anteriormente em nível de graduação ou pós-graduação no Reino Unido, nem ter vivido recentemente no país.

• Retornar ao seu país de cidadania por um mínimo de dois anos após o término da bolsa.

Bolsas de estudos disponíveis:

Aston University

Mestrado em Engenharia Mecânica, Mestrado em Tecnologias de Veículos, Mestrado em Robótica e Sistemas Autônomos e Mestrado em Produção Inteligente.

University of Essex

Mestrado em Ciência de Dados e Aplicações, Mestrado em Inteligência Artificial e suas Aplicações, Mestrado em Aplicação da Ciência de Dados, Mestrado em Ciência de Dados, Mestrado em Inteligência Artificial, Mestrado em Big Data e Análise de Textos, Mestrado em Otimização e Análise de Dados, Mestrado em Ciências da Computação Avançadas, Mestrado em Tecnologia Financeira, Mestrado em Engenharia da Computação, Mestrado em Redes de Computadores e Segurança, Mestrado em Engenharia de Eletrônicos, Mestrado em 5G e Sistemas de Comunicação Emergentes e Mestrado em Sistemas Inteligentes e Robótica.

Inscrição

O processo de inscrição deve ser realizado diretamente nas universidades participantes. Para isso, verifique o nome da universidade na lista anterior e revise os requisitos de inscrição no site correspondente.

Ambas as universidades possuem prazo de inscrição para 30 de abril de 2024.

*É possível fazer mais de uma inscrição, mas será necessário fazê-las separadamente para cada instituição.

Para perguntas relacionadas ao seu curso de interesse, consulte a universidade em questão.

Se tiver dúvidas sobre as bolsas de estudos, ou não consiga encontrar as informações de contato da universidade, entre em contato com o British Council pelo e-mail .