Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Conferência "Los derechos humanos y los ODS" organizada pela UEL ocorrerá em 09/05 de forma online

No dia 09 de maio de 2024 (quinta-feira), às 19h00 (horário de Brasília), ocorrerá a Conferência "Los derechos humanos y los ODS", ministrada pelo Prof. Dr. Alejandro Nava Tovar, da Universidad Autónoma Metropolitana (UAM), campus Azcapotzalco, México. Para participar, basta acessar a sala do Google Meet no dia e horário indicados, cujo link está disponível em linktr.ee/ariuel.

Essa é a 1ª Conferência do curso de extensão “Bioética y Derechos Humanos en el horizonte de los Objetivos de Desarollo Sostenible”, promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), que tem como objetivo investigar o desenvolvimento das reflexões bioéticas e sua relação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O curso está ocorrendo de 15/04 a 18/08/2024, com reuniões remotas e atividades online. Não é preciso estar inscrito no curso para participar das Conferências. Para mais informações sobre o curso, CLIQUE AQUI.

*Haverá lista de presença durante a conferência.

O professor Alejandro Nava Tovar é doutor em Filosofia pela Universidade Autônoma Metropolitana (UAM), campus Iztapalapa. Foi agraciado com a Medalha de Mérito Universitário concedida pela UAM tanto no nível de mestrado (2009) quanto no nível de doutorado (2014). Durante seus estudos de doutorado, realizou uma estadia de pesquisa patrocinada pelo Departamento Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) na Christian-Albrechts-Universität, de Kiel, Alemanha, sob a direção do Prof. Dr. Robert Alexy, um dos mais importantes e renomados filósofos do direito do mundo. Seus interesses de pesquisa são silosofia do direito, filosofia política, argumentação jurídica e sociologia do castigo. Atualmente é professor em tempo integral e pesquisador do Departamento Jurídico da Universidade Autônoma Metropolitana, Unidade Azcapotzalco, e membro do Sistema Nacional de Investigadores (México) na área IV: Humanidades e Ciências do Comportamento.