Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Evento online DAAD de Janelas Abertas ocorrerá no dia 08 de junho

Evento online DAAD de Janelas Abertas ocorrerá no dia 08 de junho

Em mais uma edição do evento online DAAD de Janelas Abertas, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) convida instituições alemãs parceiras para um dia de palestras e atendimento ao público. O objetivo é informar sobre oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha, bolsas e aprendizado da língua alemã. No total, serão sete instituições participantes, incluindo quatro universidades alemãs.

Neste ano, o evento será realizado no dia 08 de junho, das 10h30 às 13h. A programação de palestras ao vivo acontecerá das 10h30 às 12h30 e das 12h30 às 13h haverá um momento de atendimento online, no qual o público poderá conversar e tirar dúvidas diretamente com os representantes das instituições.

Além do DAAD, participarão do evento o Goethe-Institut, a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) e as seguintes universidades alemãs: Universidade Técnica de Ingolstadt (THI), Universidade de Potsdam, Universidade de Tübingen, e Hochschule Konstanz.

O DAAD de Janelas Abertas será transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal do DAAD Brasil e será em português. Após a transmissão, será disponibilizado o link para acesso ao atendimento com cada representante das instituições participantes: o público poderá conversar e tirar dúvidas diretamente com os palestrantes, em salas virtuais na plataforma Webex. Os organizadores sugerem que o app seja baixado por aqui para garantir o funcionamento ideal da plataforma (especialmente no celular), mas o Webex Meetings pode ser usado em sua versão para web também.

Confira abaixo a programação completa:

10h30 Boas-vindas e introdução em ensino superior alemão
10h40 Bolsas de master e doutorado do DAAD
10h55 – 11h35 Conhecendo as universidades alemãs:

• 10h55 Conheça a Technische Hochschule Ingolstadt
  • 11h05 Conheça a Universität Tübingen
  • 11h15 Conheça a Universität Potsdam
  • 11h25 Conheça a HTWG Konstanz

11h35 Bolsas do DAAD para pesquisa e cooperação
11h50 Fundação Alexander von Humboldt: bolsas e fomento
12h05 DAAD | O programa Winterkurs: imersão na língua alemã
12h15 Goethe-Institut | Língua alemã

12h30 – 13h: Atendimento em salas virtuais com cada representante

Inscreva-se aqui para receber um lembrete um dia antes do evento!

Siga o DAAD Brasil no Facebook e Instagram para receber as informações sobre estudar e pesquisar na Alemanha em primeira mão.