Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Governo lança curso de sustentabilidade para alunos das sete universidades estaduais

A Universidade Virtual do Paraná (UVPR) promove o Curso Inteligência Sustentável para estudantes das sete instituições estaduais de ensino superior paranaenses. O objetivo é incentivar a sustentabilidade e desenvolver habilidades profissionais diferenciadas para o mercado de trabalho, com foco em responsabilidade e governança socioambiental. As inscrições foram prorrogadas até o dia 06 de novembro, exclusivamente pela internet.

A iniciativa contempla alunos das universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar). Juntas, as instituições somam 82.341 estudantes – 73.043 na graduação, em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia; e 9.298 na pós-graduação, em cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Os câmpus estão localizados em Curitiba e 30 cidades de todas as regiões do Paraná. Ao final do curso serão emitidos certificados de participação, que poderão ser validados como atividades complementares nas instituições envolvidas.

A capacitação tem amparo no Projeto Universidade 2030, numa parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e o Youth Action Hubs (YAH), organização do Terceiro Setor, ligada à Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, sigla em inglês para Conference on Trade and Development). Estabelecida em 1964, a UNCTAD é um fórum intergovernamental, que foca no protagonismo jovem para viabilizar o desenvolvimento sustentável.

Serviço:

Curso Inteligência Sustentável

Inscrições: prorrogadas até 06 de novembro – sites.uvpr.pr.gov.br/inteligenciasustentavel

Carga horária: 40 horas (quatro módulos).

Público de interesse: estudantes de graduação e pós-graduação das universidades estaduais do Paraná