Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Inscrições abertas para cursos online gratuitos de português para estrangeiros ofertados pela Rede IsF/UFCG

General

Inscrições abertas para cursos online gratuitos de português para estrangeiros ofertados pela Rede IsF/UFCG

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) e a Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF/UFCG) lançaram o Edital nº 04/2023/AAI/Rede IsF/UFCG, que traz a oferta de cursos online gratuitos de português para estrangeiros.

Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos:

  • Aspectos da Cultura Brasileira
  • Estratégias de Escrita Acadêmica
  • Leitura e Produção de Textos Acadêmicos
  • Produção Escrita para o Exame Celpe-Bras

Os cursos possuem carga horária total de 32 horas cada e são abertos a todos os interessados no português brasileiro e na cultura brasileira, inclusive aqueles residentes fora do Brasil.

Cada turma terá no máximo 25 alunos e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Será formada lista de espera com 10 alunos para cada turma, que poderão ser convocados, no caso de desistências.

As inscrições seguem abertas até segunda-feira, 24 de julho de 2023, às 12 horas (horário de Brasília), e devem ser realizadas por e-mail Gmail, por meio de formulário eletrônico específico: https://shorturl.at/cfxJU.

Mais informações encontram-se no Edital de Seleção, disponível no site da AAI/UFCG, em https://www.aai.ufcg.edu.br/editais/rede-andifes-idiomas-sem-fronteiras/category/107-edital-n-04-2023-aai-rede-isf-ufcg-selecao-de-candidatos-para-vagas-em-cursos-de-idiomas.html.