Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Inscrições abertas para o próximo ciclo de Bolsas de Mestrado Chevening 2024-25

Inscrições abertas para o próximo ciclo de Bolsas de Mestrado Chevening 2024-25

O Chevening é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO) e organizações parceiras. As bolsas são concedidas a indivíduos com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido, além de sólida formação acadêmica, para um programa de mestrado de um ano em qualquer área, de qualquer uma das principais universidades do Reino Unido.

O Programa Chevening começou em 1983, atualmente opera em 160 países e oferece oportunidades para profissionais aumentarem suas qualificações acadêmicas, desenvolverem suas habilidades, criando novas redes de relacionamento e ampliando seus horizontes.

O que está incluso na bolsa de estudo Chevening?

• Anuidade de Universidades limite de £22.000 (libras) para cursos de Master in Business Administration (MBA);

• Ajuda para subsistência com valor fixo (para um bolsista);

• Passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;

• Despesas para obter o visto britânico;

• Acesso ao Sistema de Saúde britânico (National Health Service – NHS);

• Auxílios extras para cobrir gastos essenciais.

Requisitos para se inscrever para as bolsas Chevening:

• Ser cidadão de um dos mais de 160 países ou territórios contemplados, incluindo o Brasil;

• Possuir diploma de graduação;

• Ter 2 anos de experiência profissional, no mínimo;

• Ser aceito por, pelo menos, uma Universidade britânica.

* Não há limite de idade para se candidatar.

Inscrições:

As inscrições estão abertas até 07 de novembro de 2023 (12h GMT) e devem ser realizadas pelo site da Chevening. Para realizá-la é necessário aplicar para três cursos de mestrado em até três das Universidades do Reino Unido. Consulte os cursos elegíveis aqui: https://www.chevening.org/scholarships/find-a-course/.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI