Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Inscrições abertas para os cursos do Paraná Fala Espanhol (PFE) da Unespar do 2º semestre de 2024

Estão abertas as inscrições, até 30 de agosto, para os cursos do Paraná Fala Espanhol (PFE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O programa oferece aulas remotas para a comunidade interna da instituição, assim como para estudantes, docentes e agentes universitários/as das demais Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O PFE não cobra mensalidade nem taxa de matrícula, porém o estudante deve se responsabilizar por adquirir o material didático.

Os novos inscritos precisarão comprovar vínculo com a IEES a qual pertence, portanto deverão enviar, junto ao formulário de inscrição, algum documento atestatório. Caso não haja o envio, a inscrição poderá ser cancelada.

As aulas iniciam dia 2 de setembro. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o PFE pelo e-mail pfe@unespar.edu.br. Acesse também a página do Instagram do PFE/Unespar.

Confira abaixo os cursos ofertados:

CursoDia da semanaHorário
¡Aprender español! - Curso básico de espanhol Sábado 9h às 11h30
Aprende a leer en español - Leitura de textos acadêmicos em língua espanhola Sábado 9h às 11h30
¡A hincar los codos! - Preparação para exames de proficiência em língua espanhola Segunda-feira 17h às 19h30
¡A platicar en español!- Conversação em língua espanhola (nível básico) Quarta-feira 16h às 18h30
Ingresando en la lengua española - Curso inicial de espanhol Sexta-feira 16h às 18h30
A escribir en español - Produção escrita de textos acadêmicos em língua espanhola Sábado 15h às 17h30