Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Inscrições abertas para Teste de Proficiência em Língua Estrangeira (CALE)

Inscrições abertas para Teste de Proficiência em Língua Estrangeira (CALE)

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e do Centro Acadêmico de Letramento e Escrita (CALE), divulgou o Edital Nº 001/2024 para o Teste de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto de 2024, e o teste, realizado de forma remota e síncrona, é voltado para estudantes de programas de pós-graduação da UNESPAR e também aberto a candidatos de outras instituições.

O exame, disponível em Inglês ou Espanhol, será realizado no dia 30 de agosto de 2024, através da plataforma Microsoft Teams, com um tempo de duração de duas horas. O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de setembro de 2024, com a possibilidade de interposição de recursos até 16 de setembro. O resultado final será publicado em 20 de setembro, e os certificados estarão disponíveis a partir do dia 23 de setembro de 2024.

A participação é gratuita para alunos matriculados nos programas de pós-graduação da UNESPAR, enquanto candidatos externos devem pagar uma taxa de R$ 100,00. O teste é composto por nove questões que avaliam a competência de leitura e a interpretação de textos na língua escolhida, com as respostas das questões discursivas elaboradas em português.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo aqui: EDITAL - 001/2024