Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Mobilidade Acadêmica para estudantes de graduação: Estágio de Pesquisa Mitacs Globalink

General

Mobilidade Acadêmica para estudantes de graduação: Estágio de Pesquisa Mitacs Globalink

Estudantes de graduação interessados em expandir seus horizontes acadêmicos e profissionais têm uma excelente oportunidade com o programa Mitacs Globalink Research Internship (GRI).  Oferecido pela organização canadense Mitacs, esta oportunidade permite que estudantes de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, realizem projetos de pesquisa em universidades canadenses durante um período de 12 semanas.

No Brasil, alunos de graduação do estado do Paraná poderão se inscrever a partir da parceria estabelecida com a Fundação Araucária. São mais de 70 universidades canadenses com oferta de cursos em diferentes áreas do conhecimento.

A importância deste programa vai além do desenvolvimento acadêmico. Os estudantes têm a chance de trabalhar em projetos de ponta, ganhar experiência internacional, fortalecer sua rede de contatos e explorar possibilidades de estudo e carreira no Canadá. A vivência multicultural e a exposição a diferentes métodos de pesquisa contribuem significativamente para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Para os estudantes brasileiros, as inscrições para o ciclo 2024 devem ser realizadas até o dia 18 setembro de 2024. Recomenda-se que os candidatos comecem a preparar sua documentação com antecedência, incluindo cartas de recomendação e histórico acadêmico, para garantir a submissão dentro do prazo.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de setembro diretamente pelo site: https://www.mitacs.ca/our-programs/globalink-research-internship-students/

Mais informações:

https://www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship
Twitter: http://www.twitter.com/MitacsCanada
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mitacs/
Facebook: http://www.facebook.com/Mitacs
Instagram: http://www.instagram.com/mitacs/
YouTube: http://www.youtube.com/c/MitacsCanada/videos