Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > OneBeat 13 e 14: Intercâmbio para músicos nos EUA – inscrições até 15 de setembro de 2023

General

OneBeat 13 e 14: Intercâmbio para músicos nos EUA – inscrições até 15 de setembro de 2023

Fundada em 2012, a OneBeat está aceitando inscrições de 50 artistas globais de até 54 países e territórios elegíveis para intercâmbios em música com duração de dois meses nos EUA, programados para a primavera (Abr-Mai) e outono (Set-Out) de 2024.

 

Como funciona o OneBeat

O programa começa com uma residência artística de abertura, na qual os bolsistas colaboram para criar um material original, gravar músicas e desenvolver seus projetos. Em seguida, eles saem em turnê, apresentando-se em uma série de audiências.

Os selecionados também irão colaborar com músicos locais e conduzir workshops com jovens que estão começando na música. Ao final, cada bolsista irá definir os projetos que irá desenvolver em seus respectivos países de origem.

O intercâmbio para músicos da OneBeat cobre os custos de viagem, transporte, alimentação e acomodação. O programa também oferece subsídio para os bolsistas. Os músicos não são pagos por apresentações, porém, têm a oportunidade de aprender muito, criar materiais comercializáveis e desenvolver conexões profissionais.


Requisitos do intercâmbio

Para se candidatar ao intercâmbio para músicos, é preciso ter entre 19 e 35 anos e ser originário de alguns países específicos – entre eles, o Brasil. Músicos com ou sem estudo formal são encorajados a se inscrever.

O programa recebe músicos de todos os gêneros, sem restrições, incluindo folk, hip hop, música experimental, eletrônica, jazz, clássica e outros. Além de músicos profissionais, também podem participar pessoas que se aventuram na música e que atuam como líderes em suas comunidades, artesãos que criam instrumentos, escritores, videomakers, educadores, contadores de histórias, dançarinos e etc.

Já que o idioma oficial do programa é o inglês, também é preciso conversar e entender a língua ao menos em um nível básico.


Como se candidatar e critérios de seleção

O prazo para se candidatar termina em 15 de setembro, às 23h59 horário da américa do norte (EDT) e a candidatura deve ser feita pelo site, onde os candidatos devem escrever sobre sua formação musical, interesses, projetos e metas de carreira, além de enviar de três a cinco amostras de trabalho solo e colaborativo (são aceitos vídeos e áudios).

Na seleção, serão avaliados: excelência musical; perfil colaborativo; engajamento social; idade e conhecimento do inglês.

Os candidatos selecionados serão notificados até 31 de dezembro de 2024.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização através do e-mail .

Acesse o site do OneBeat para saber mais: https://1beat.org/programs/onebeat/ 

Inscreva-se pelo link: https://1beat.org/apply/ 

Instagram: https://www.instagram.com/1beatmusic/