Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Oportunidade de parceria com docentes da Universidad Nacional de Cuyo (Argentina)

A Universidad Nacional de Cuyo (UNCuyo), da Argentina, convida os docentes da Unespar a participarem do dispositivo  “Iniciativas Virtuales para la Internacionalización”.Trata-se de uma experiência de formação que dura 5 semanas e visa o trabalho em duplas (um professor da UNCuyo + um professor estrangeiro) para trocar e montar uma microproposta didática.

A proposta responde a um objetivo do Plano Estratégico 2030 da UNCuyo, onde se compromete com o desenvolvimento de competências internacionais em ensino com base no uso de ferramentas digitais que favorecem a colaboração interinstitucional e interdisciplinar, para uma formação integral dos profissionais.

Esta instância de aperfeiçoamento e atualização pretende ser uma primeira aproximação à articulação entre ferramentas virtuais e diferentes estratégias de internacionalização, com o intuito de concretizar experiências de formação interinstitucionais e interculturais, que se traduzam em propostas didáticas concretas.

O programa está organizado em dois momentos:

· Em primeiro lugar, o quadro conceitual da internacionalização do currículo no Nível Superior será desenvolvido a partir da utilização de ferramentas digitais de natureza colaborativa. Para atingir os objetivos deste eixo, propõe-se um curso teórico-prático à distância e com duração estimada de 5 horas-relógio.

· Em segundo lugar, serão formadas duplas de trabalho (formadas por um professor UNCuyo e um professor parceiro de uma instituição estrangeira) para desenvolver micro-experiências de internacionalização através do uso de ferramentas virtuais. Neste caso, o formato será um workshop e uma duração estimada de 30 horas-relógio

Formulário para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAO2azru2IR5sUm5r6mCtCCjniYKfJNP5qMlTgqi0plteWKg/viewform

Prazo para inscrição: 8 de maio de 2023

Para mais informações sobre a chamada, acesse o link: https://www.uncuyo.edu.ar/relacionesinternacionales/docentes-uncuyo-podran-desarrollar-micro-experiencias-internacionales-junto-a-profesores-extranjeros