Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina com inscrições até 20/05

A XV Edição do Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina encontra-se com inscrições abertas até o dia 20 de maio de 2024 (segunda-feira).

O Programa de Formação começará no dia 14 de outubro na sede da Fundação Botín em Santander, Espanha, e finalizará no dia 1º de dezembro, em Cartagena, Colômbia. Durante este período, os alunos terão experiências formativas e multidisciplinares em Madrid, Santiago de Compostela e Salamanca. Todos os gastos de matrícula, viagens e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

Confira abaixo o cronograma:

• 14/10: início do Programa, Santander, Espanha
  • 20/10: Madri
  • 03/11: Salamanca
  • 06/11: Caminho de Santiago
  • 09/11: Madri (2ª etapa)
  • 25/11: Bogotá (Universidad de los Andes)
  • 28 a 30/11: Encontro 15º aniversario

Dentre os requisitos para se candidatar ao programa estão:

• Possuir nacionalidade de algum país da América Latina.
  • Ser estudante de qualquer curso de graduação em alguma universidade latino-americana e que,  no dia 30 de setembro de 2024, haja cursado mais de 50% de seu curso, sem que o tenha finalizado.
  • Haver nascido entre 1 de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2004.

Os participantes recebem treinamentos nos quais os conteúdos acadêmicos são distribuídos em 5 áreas - Políticas Públicas, Políticas Públicas, Criatividade e Inovação, Liderança e Competências Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade – para ampliar seu conhecimento sobre as principais informações da função pública e refletir sobre a situação da Atualidade.

O programa pretende ter uma elevada componente experiencial, com a pretensão de que os antigos alunos valorizem a função pública na perspectiva dos serviços públicos de referência. Por isso, são planejadas reuniões, aulas e atendimentos com professores e funcionários do setor, e organizadas atividades de trabalho em equipe e visitas a instituições públicas de alto nível. Os alunos desenvolverão um Projeto de Inovação que responda a alguma necessidade do seu entorno social a partir dos conhecimentos que adquiriram durante a formação.

A informação completa e o formulário para a inscrição de candidaturas estão disponíveis na página da Fundação Botín.

ACESSE: https://fundacionbotin.org/programas/fortalecimiento-funcion-publica-america-latina/programa/convocatoriaxv/