Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Prorrogação das Inscrições para turmas do 2º semestre do Programa Paraná Fala Francês (PFF) da UNESPAR

O Programa Paraná Fala Francês (PFF) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), subprograma do Programa Paraná Fala Idiomas, prorroga as inscrições para as turmas do 2º semestre de 2023, por meio do Edital 003/2023 PFF/UNESPAR.

Podem se inscrever nas turmas em modalidade remota estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer um dos Campi da UNESPAR, que comprovem vínculo com a instituição. As inscrições nas turmas presenciais, ofertadas na cidade de Curitiba, estão disponíveis à comunidade dos Campi de Curitiba e Paranaguá.

Havendo vagas remanescentes em qualquer uma das turmas, podem se inscrever estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer uma das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná.

Ao todo estão sendo ofertadas 7 turmas: 3 novas turmas regulares de nível A1 (iniciantes); 2 turmas regulares de continuidade do nível A1; e, por fim, 2 turmas especiais (Business French / Français des Affaires e Conversação).

Será dada prioridade a quem já frequentou as turmas regulares em continuidade do primeiro semestre de 2023, havendo disponibilidade para novos ingressantes, que comprovem a proficiência necessária para acompanhar as atividades e seu vínculo com a UNESPAR ou outras IEES do Paraná em caso de vagas remanescentes.

As inscrições para as turmas regulares e especiais foram prorrogadas para o dia 10 de setembro de 2023, e devem ser realizadas através do preenchimento correto e integral de formulário online (link disponível no Edital).

Os estudantes que já participaram de algum dos cursos do programa no primeiro semestre de 2023 deverão apenas confirmar sua inscrição para o segundo semestre de 2023 pelo preenchimento do formulário online.

Novos/as inscritos/as deverão anexar o documento comprobatório de vínculo com a UNESPAR no espaço designado no formulário, sob risco de cancelamento da inscrição.

O período letivo regular do PFF/UNESPAR no segundo semestre de 2023, adaptado ao novo calendário acadêmico dos campi de Paranaguá, Curitiba I e II, disponíveis em https://www.unespar.edu.br, considerando recessos e feriados, terá início em 18 de setembro de 2023 com encerramento para 01 de março de 2024.

Para mais informações, leia o edital completo no link abaixo:

EDITAL CLIQUE AQUI