Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > SEMANA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ

SEMANA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ

A SEMANA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ, ocorrerá entre os dias 6 e 8 de dezembro, nos períodos da manhã e final da tarde.

No período da manhã do dia 6 de dezembro, as atividades estarão voltadas, apenas para os setores de internacionalização das IEES, com reuniões com convidados internacionais, visando a estruturação de novas parcerias e o conhecimento de mecanismos informacionais. Assim, os assessores e coordenadores estarão reunidos com a Université de Pau et des Pays de l'Adour (UPPA); Università di Torino (UNITO) & UNITA Universitas Montium. Em um segundo horário, os/as assessores/as se reúnem com representação da MoveOn.
Mediadores: Rafael Mattiello/ UNIOESTE; Renato Leão e Marcio Cassandre/UEM.

A Abertura oficial da SEMANA de INTERNACIONALIZAÇÃO do SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ, ocorre no dia 6 de dezembro (terça-feira) às 18h. A participação é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. Link para acesso: https://meet.google.com/nct-zxsm-qcf

Inicialmente, haverá o lançamento da Chamada Pública 22/2022, referente ao PROGRAMA DE APOIO AO FOMENTO E CONSOLIDAÇÃO DA POLÍTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS IEES DO ESTADO DO PARANÁ, com presença de autoridades da Fundação Araucária e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na sequência, a professora e Pesquisadora/Cnpq, Kyria Rebeca Finardi, proferirá palestra intitulada “Internacionalização do Ensino Superior no Brasil: oportunidades e desafios”. Kyria Finardi é Membro Permanente da Diretoria de Internacionalização da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), Vice Presidente da International Association of Applied Linguistics (AILA), Cofundadora & Co-Coordenadora da AILA.

Confira a programação completa nas imagens que ilustram a presente notícia.

Os links para acesso às salas do Google Meet para cada uma das sessões que ocorrerão entre os dias 06 e 08 de dezembro podem ser acessados AQUI.