Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Vagas abertas para estágio técnico (bolsistas e voluntários) no Centro Acadêmico de Letramento e Escrita (CALE) da Unespar

A Superintendência de Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA), comunica a abertura do processo de seleção para ESTÁGIO TÉCNICO (com bolsa ou na modalidade de voluntariado) na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para atuação como assessores(as), revisores(as) e tradutores(as) de textos acadêmicos (para a língua inglesa) no Centro de Escrita Acadêmica (Writing Center) nesta Universidade, o Centro Acadêmico de Letramento e Escrita (CALE) da Unespar.

>> ACESSE AQUI O EDITAL 01/2024 <<

Número de vagas:

• VAGAS COM BOLSA - tradutores(as) e revisores(as) para/em língua inglesa e assessores(as) de escrita acadêmica: 03 (TRÊS) vagas, sendo: 01 (UMA) vaga para graduando(a) com início em abril de 2024; 01 (UMA) vaga para profissional graduado(a) com provável início em janeiro de 2025 (cadastro de reserva); 01 (UMA) vaga para graduando(a) com provável início em janeiro de 2025 (cadastro de reserva).
  • VAGAS PARA VOLUNTARIADO - tradutores(as) e revisores(as) para/em língua inglesa e assessores(as) de escrita acadêmica: 05 (CINCO) vagas.

Valor mensal da bolsa (não se aplica à modalidade de voluntariado): para profissional graduado(a): R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais); para graduando(a): R$ 931,00 (novecentos e trinta e um reais)

Requisitos para candidatura: Os requisitos para candidatura estão descritos no item 6 do EDITAL. Dentre eles estão os seguintes

• Candidatos(as) a membros bolsistas: Modalidade “bolsista profissional graduado" - ser profissionais graduados na área de Letras e/ou ser alunos(as) da pós-graduação regularmente matriculados(as) em Programas na área das Ciências Humanas da Universidade Estadual do Paraná; Modalidade “bolsista graduando” - ser aluno(a) da graduação regularmente matriculado(a) nos Cursos de Letras da Universidade Estadual do Paraná.
  • Candidatos(as) a membros voluntários: Ser aluno(a) da graduação ou da pós-graduação regularmente matriculado(a) na Universidade Estadual do Paraná, ou ser profissional formado em qualquer área de conhecimento, passando a atuar no projeto como colaborador externo.

Inscrições: Os documentos para inscrição no processo seletivo devem ser enviados de 6 de março até as 23h59 de 18 de março, para o email: com o título “Processo Seletivo Edital 01/2024 - AWARD - Centro de Escrita Acadêmica da Unespar”. A lista de documentos está descrita no item 8 do EDITAL.