Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Inscrições abertas para o Fellowship Scheme - Bolsas de Estudo para Doutorado em Hong Kong

O Conselho de Bolsas de Pesquisa de Hong Kong (Research Grants Council) abre inscrições para a nova rodada de subsídios para doutoramento no programa “Fellowship Scheme”, para o período acadêmico de 2024/25.

A iniciativa busca candidatos para cursar seus estudos de doutorado em período integral nas principais universidades de Hong Kong, como a University of Hong Kong (HKU), Chinese University of Hong Kong (CUHK) e Hong Kong University of Science and Technology (HKUST), que constam no ranking das 100 principais instituições de ensino superior no mundo.

O que está incluso na bolsa?

• Estipêndio anual no valor de HK$ 331.200 (aproximadamente US$ 42.460);

• Ajuda de custo para conferências e viagens relacionadas à pesquisa de HK$13.800 (aproximadamente US$ 1.760), por ano para cada bolsista por um período de até três anos.

Serão concedidas 300 bolsas de doutorado no ano acadêmico 2024/25, com período letivo iniciando a partir do mês de setembro. Os selecionados que precisarem de mais de três anos para concluir o doutorado poderão solicitar apoio adicional às universidades escolhidas.

Áreas de Estudo Propostas:

• Ciências, Medicina, Engenharia e Tecnologia;

• Humanidades, Ciências Sociais e Negócios.

Requisitos para se inscrever:

• Qualidades de desempenho acadêmico;

• Capacidade/potencial de pesquisa;

• Habilidades de comunicação e interpessoais;

• Capacidade de liderança.

Inscrições:

Os candidatos devem primeiro fazer uma inscrição inicial através do Sistema Eletrônico do Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFSES), obtendo, assim, um Número de Referência HKPFS. Posteriormente, as inscrições completas para os doutorados de interesse devem ser enviadas para as universidades propostas, citando o Número de Referência HKPFS.

As informações do programa, requisitos para admissão ao doutorado, métodos de aplicação, regulamentos e políticas de universidades devem ser consultadas individualmente no site da universidade de interesse.

ACESSE OS SITES DAS UNIVERSIDADES

As inscrições para o programa “Fellowship Scheme” devem ser realizadas até o dia 1º de dezembro, às 1h00, horário de Brasília, GMT -3 (1º de dezembro, às 12h00, meio-dia, no horário de Hong Kong, GMT +8).

INSCRIÇÕES

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail '' ou pelo seguinte endereço eletrônico: https://cerg1.ugc.edu.hk/hkpfs/index.html.