Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Oportunidade de Bolsa: Humphrey Fellowship para aperfeiçoamento profissional

Oportunidade de Bolsa: Humphrey Fellowship para aperfeiçoamento profissional

A FulBright Brasil torna público o edital de chamada para bolsa de estudos do “The Hubert H. Humphrey Fellowship Program 2024-2025”. O programa é destinado para profissionais do setor público e terceiro setor em meio de carreira, com no mínimo 5 anos de experiência. As inscrições irão até o dia 31 de maio de 2023.

O critério de escolha do edital será o potencial de liderança e contribuições do candidato no setor público ou terceiro setor. Os candidatos aprovados serão apoiados com recursos financeiros no valor mensal entre US $1.700-$2.600 (um mil e setecentos - dois mil e seiscentos dólares americanos).

As áreas elegíveis para participação do programa são:

Desenvolvimento Humano e Institucional

• Análise de Políticas Públicas e Administração Pública;

• Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias;

Direitos e Liberdades

• Comunicação e Jornalismo;

• Direito e Direitos Humanos;

Fortalecimento Comunitário

• Políticas e Gestão de Saúde Pública;

• Administração, Tratamento e Prevenção do Abuso de Substâncias;

Desenvolvimento Sustentável

• Desenvolvimento Agrícola e Rural;

• Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais;

• Planejamento Urbano e Regional;

Dos requisitos para a participação:

• Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

• Ser graduado em curso com duração igual ou superior a quatro anos;

• Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em tempo integral, até agosto de 2024 após a conclusão da graduação;

• Ter proficiência em inglês apresentando OBRIGATORIAMENTE English Language Assessment Form (pode ser feito nos centros binacionais);

• Não ter estudado um ou mais anos em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2024);

• Não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2024).

Os benefícios para a bolsa são:

• Bolsa mensal para manutenção de acordo com a localidade nos EUA;

• Anuidade e taxas escolares;

• Subsídio para compra de computador e livros;

• Passagem de ida e volta aos Estados Unidos;

• Plano de saúde limitado para acidentes e doenças;

• Curso intensivo de inglês (os bolsistas que não têm proficiência mínima em inglês exigida, poderão ser recomendados para programas de treinamento intensivo de inglês) – a confirmar.

Você pode conferir mais informações no >> site oficial << e ler o >> edital na integra <<