Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Webinar gratuito: “Apoio ao aluno e estratégias de bem-estar para um novo semestre” - 27 de setembro às 12h BRT

General

Webinar gratuito: “Apoio ao aluno e estratégias de bem-estar para um novo semestre” - 27 de setembro às 12h BRT

Junte-se ao Campus e parceiros do Campus+ (Times Higher Education) numa discussão sobre apoio ao aluno e estratégias de bem-estar para o novo semestre no dia 27 de setembro (quarta-feira) às 12h (horário de Brasília)

Nesse webinar,  especialistas em saúde mental e sucesso estudantil da Universidade de Southampton, da Universidade Semmelweis, Universidade de Alberta e Universidade Estadual de Montclair discutem novas maneiras de atender às necessidades dos novos estudantes através dos educadores e administradores.

Serão abordados os desafios enfrentados em sala de aula atualmente, como marcas da pandemia de Covid 19 e ansiedade climática, além de problemas já existentes que contribuem para a má saúde mental dos alunos, incluindo solidão e crises de custo de vida .

Os especialistas também fornecerão estudos de caso e estratégias para ajudar os estudantes a permanecerem envolvidos e a alcançarem o seu sucesso no ensino superior, bem como formas em que os educadores e servidores universitários podem apoiar o processo de satisfazer as necessidades dos seus estudantes.

  

Conheça os especialistas:

 

Kevin Friese
Universidade de Alberta (Canadá)

Assistente de Estudantes, Saúde e Bem-Estar da Universidade de Alberta, possui mais de vinte anos de experiência na área de saúde e bem-estar.

György Purebl 

Universidade Semmelweis (Hungria)

Professor titular, psiquiatra e psicoterapeuta. É o líder do Centro de Aconselhamento Ambulatorial da Universidade Semmelweis e diretor do Instituto de Ciências do Comportamento.

Helen Rowland
Universidade de Southampton (Reino Unido)

Diretora Associada de Apoio ao Estudante na Universidade de Southampton e prestou consultoria de gestão sênior e orientação estratégica em diversos ambientes (tanto Reino Unido quanto exterior), no setor voluntário, Educação Continuada e, mais recentemente, Educação Superior. 

Jazmin Reyes-Portillo

Universidade Estadual de Montclair (EUA)

Professora associada do departamento de psicologia. Seus interesses de pesquisa incluem a utilização de tecnologia digital de saúde para melhorar o acesso de jovens de minorias raciais/étnicas ao tratamento de saúde mental para depressão e perturbações de ansiedade, implementação e disseminação de práticas baseadas em evidências em escolas e ambientes comunitários e prevenção ao suicídio. 

 

O evento será realizado em inglês. As inscrições são gratuitas e estão abertas!

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

Mais informações em: https://links.timeshighereducationemail.com/servlet/MailView?ms=MjcxMTkxOTkS1&r=MTA5MDQ1ODM0MDEyNwS2&j=MjMxMDQwNTA2NAS2&mt=1&rt=0