Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Webinar "Internacionalização do processo de ensino aprendizagem" organizado pela RLCU ocorrerá em 16/08

General

Webinar "Internacionalização do processo de ensino aprendizagem" organizado pela RLCU ocorrerá em 16/08

A RLCU, Rede Latinoamericana de Cooperação Universitária, anuncia seu próximo webinar gratuito sobre a Internacionalização do processo de ensino aprendizagem. O encontro ocorre na próxima quarta-feira, 16 de agosto, das 11h00 às 12h15 (horário da Argentina), pelo Zoom.

Estarão presentes no webinar a Dra. Carla Cassol e a Dra. Luciane Stallivieri, ambas participantes do I HUB (Internationalization Hub), Brasil.

>> Caso tenha interesse em participar, envie um e-mail para com uma solicitação de acesso. <<

Confira abaixo o currículo das apresentadoras:

Carla Cassol é especialista em internacionalização da educação, com mais de 20 anos de experiência nesse âmbito. Possui doutorado em Educação pela PUCRS, fez estágio doutoral na Curtin University (Australia), mestrado em Administração e Negócios pela Unisinos e Université de Poitiers (França), além de MBA em Negócios Internacionais,  especialização em Ensino e Aprendizagem de línguas estrangeiras pela UFRGS, e Licenciatura em Letras Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela ULBRA. Trabalha como pesquisadora no Centro de Estudos em Educação Superior (CEES) e no Centro de Internacionalização da Educação Brasil-Austrália (CIEBRAUS) na PUCRS, além de pesquisadora credenciada pelo IoC Global para a América Latina. Seu foco como pesquisadora e profissional é a internacionalização educacional nas perspectivas estratégicas e de gestão, assim como sua incorporação no processo de ensino e aprendizagem, especialmente no processo de internacionalização do plano de estudos. Atualmente Carla trabalha em projetos no Brasil, Chile, Hong Kong e México, e  como consultora da CAPES, OUI (Organização Universitária Interamericana), para a Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU), e no projeto de pesquisa "A Internacionalização da educação na América Latina" em parceria com a Embaixada da Austrália no Brasil.

Luciane Stallivieri possui doutorado em Línguas Modernas pela Universidad del Salvador (Argentina) e mestrado em Cooperação Internacional pela Universidade de São Marcos (Brasil), tendo realizado seu estágio de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Possui especialização em Gestão Universitária pelo  Instituto da Universidade Management and Leadership (IGLU) da Organização Interamericana de Educação Superior (OUI), Canadá, bem como em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela  UCS, e graduação em em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas pela mesma universidade. Atua como pesquisadora do Instituto de Estudos e Pesquisas em Administração Universitária (INPEAU) da UFSC, é professora do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU) da UFSC, e foca sua pesquisa na Internacionalização do Ensino Superior e Cooperação Internacional com base na gestão do conhecimento. Atua como consultora na GlobalEd Colômbia - Plataforma para a Internacionalização da Ensino Superior na Colômbia, patrocinada pelo DAAD, Alemanha. é membro do Comitê Editorial do Centro de Internacionalização da Educação Superior - Brasil-Austrália (CIEBRAUS) e do Comitê Consultivo Internacional da Associação para a Internacionalização Institucional USMEXFUSION, com sede no México, que apoia as instituições de ensino superior na internacionalização dos seus campi e na formação de cidadãos globais. Luciane é palestrante convidada para dar conferências e webinars em mais de trinta países, entre eles: Estados Unidos, Argentina, México, Brasil, Cuba, Colômbia, China, entre outros. É revisora de mais de 20 revistas nacionais e internacionais e membro de conselhos editoriais. Atua como consultora de ensino superior para o Ministério da Educação (MEC), para a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior Privado (ABMES), para o Consórcio U-Experience e várias universidades, auxiliando instituições de ensino superior em seus processos de internacionalização.